O colorido das chitas na Alfaiataria

As chitas são   tecidos de composição de algodão estampado, normalmente por florais miúdas ou grandes.

As que apresentam ornamentos e detalhes bem pequenos são chamadas de chitinha, já as estampas com detalhamento e flores de tamanho médio são chamadas de chita.

Por fim a estampa grande é chamada de Chitão. Essas  estampas apresentam características como: cores vibrantes e contornos bem marcados.

Todavia, há algumas versões de chitas que podem ter variações geométricas e figurativas além, da possibilidade de possuírem goma ou não.

A coleção Chitas surge da proposta de uma releitura contemporânea das origens e identidade brasileira fugindo do estereotipo do tecido da  Chita utilizado apenas da  forma artesanal.

Através da alfaiataria foi recriado modelos de peças pensadas no corpo da mulher brasileira que visa valorizar seus atributos físicos e suas curvas sem perder a alegância e alegria do colorido que a Chita proporciona  no modo de se vestir  que a mulher brasileira almeja na sua rotina.

O resultado dessa brasilidade em torno da chita você confere no editorial que possui  a criação das peças exclusivas da Designer Mariana Paludo e conta com as modelos Bruna Fleck e Caroline Flores.

Look saia de cintura alta e blazer

Look calça e top

Look vestido azul

Musa da Moda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.