Macrotendências 2016/2017

Macrotendências 2016/2017, Natureza Botânica e Natureza do Ser no mundo da moda.

Para chegarmos ao assunto Macrotendências vamos por partes. Primeiro precisamos entender o conceito de tendencias para entendermos as diferenças entre elas. 

  • Tendências é uma direção para qual algo flui ou evolui. Na aplicação da moda, tendência pode ser um padrão, um estilo, uma cartela de cores, uma estampa ou adereço que começa a ter maior aceitação para um público em específico (NEWMAN, 2009).Contudo, o estudo de tendências, segundo Treptow (2007), que se utiliza do “mood board”, é fundamental para definir melhor o foco com que o trabalho será direcionado. O moad board é composto pela criação de um painel de imagens copilado de informações agradáveis em percepção, para auxiliar na identificação das tendências físicas e do comportamento que estão presentes no momento.
  • Macrotendências no catálogo do do Use Fashion,  por exemplo são apresentadas um grande grupo de diversas tendências integradas em temas presentes, mas que sugerem uma continuidade futura. Isto resulta em materiais divulgadores de tendências comportamentais, da diversificação de comunicações, de produtos e editoriais.  Porém como Caldas (2006), cita que as tendências funcionam melhores no uso do fast fashion, pois apresenta um tempo de mudança e de maturação mais rápido o que melhor se aplicaria no projeto de bolsa de Chitas seria a utilização de Macrotendências ao qual auxilia no posicionamento estratégico de oportunidade para se manter por mais tempo no mercado com a utilização de produtos mais duráveis em estética. Já que as macrotendências são grandes movimentos socioculturais, que vão influenciado a sociedade ou um grupo de consumo e de hábitos culturais por período mais longos de tempo.

E as Macrotendências que prometem compor as inspirações de criações de artigos de moda em 2016/2017 serão Natureza Botânica e Natureza do Ser com a cartela de cores abaixo:

Cartela de cores das Macrotendências respectivamente Fascínio Botânica e Natureza do ser

  • A macrotendência Fascínio  botânico busca tons exóticos, enérgicos, vibrantes unidos a um ar de mistério encontrado nas flores, folhas e vegetais. Se busca através das formas e cores da natureza interpretações estéticas diferentes, variando desde o romantismo até a modernidade. O que pode ser observado na presença das cartelas de cores em tons pastéis e de rosa que relembram a ideia idealizada do romantismo, enquanto que a modernidade se sobrepõe nos tons mais profundas e violáceos.

Macrotendência Fascínio botânico

  • A macrotendência Natureza do Ser busca na simplicidade das diferenças de etnias a grande variedade de gama de cores das peles do ser humano, da simplicidade das formas e do resgate da beleza natural da juventude até a velhice. Em meio a essas características a cartela de cores variam entre diferentes tons de terra e pele unido aos tons de azul que remetem a ideia de tranquilidade e serenidade em aceitar o seu padrão de beleza e a sua historia de vida.

Macrotendência Natureza do Ser

Musa da Moda

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