13 formas de Inovar seu Biquíni Cortininha

Se tem um biquíni democrático que é super fácil de adaptar a qualquer tamanho de busto é esse modelo. Um dos queridinhos das brasileiras, ele pode ser usado por qualquer biótipo desde que do tamanho correto!

Por isso esse post vem pra incrementar o nosso tradicional biquíni cortininha com 9 formas de amarrações diferentes, das clássicas as mais ousadas. e Mais 4 variações de como incrementa-lo com acessórios que certamente você tem em casa sobrando na gaveta. Então vem Conferir o passo a passo descrito de cada amarração!

9 amarrações do Clássico cortininha
  1. Balança– Transpasse a alça superior no pescoço como se fosse fazer o modelo tradicional e puxe para frente o restante até a altura do centro do biquíni e faça um nozinho.
  2. Invertido com alça Dupla– Inverta o ajuste do biquíni da parte de baixo para o busto, transpasse a alça na nuca até chegar a lateral do busto e de um nó.
  3. Sereia (Invertido)– Inverta o ajuste do biquíni da parte de baixo para o busto, transpasse a alça na nuca e prenda com um laço.
  4. X Torcido– Faca um x no peito com as alças superiores, antes de amarrar na nuca de 2 torcidinhas (giros) e prenda com um laço na nuca.
  5. Transpassado X– Faca um x no peito com as alças superiores, e prenda atrás da nuca.
  6. Um ombro só– prenda uma alça na amarração das costas. Amarre o outro lado da alça no ombro do outro lado.
  7. Alça com costas livres– Amarre a parte inferior e superior de cada lado ao redor dos ombros fazendo um circulo.
  8. Tradicional – Amarre as alças superiores na nuca e a inferior nas costas.
  9. Laços nos ombros e x nas costas– Amarre a parte inferior fazendo uns x nas costas, e suba até a altura do ombro. Amarre a parte superior do biquíni nos ombro com a parte das costas.

10 .Pulseirinhas de praia – Sabe aquelas pulseirinhas de cordão, búzios e conchas? Elas podem ser transpassadas pela alça do seu biquíni e presa junto ao nozinho do seu biquíni fica um charme só, e você pode brincar com mais de uma cor ou modelo em uma combinação.

11. Brinco de argolas (pequenas)- Sabe aquelas argolinhas de prata dourada ou ate mesmo de acrílico? elas pode ser fechadas ao redor das alças dos biquínis, podendo ser usada o par, ou ate mesmo um lado só para dar aquele charme (só atenção se for argolas de metal mesmo em horário em que o sol estiver muito quente, pois metal esquenta bastante com o sol e pode ser bem incomodo). O mesmo também vale para broches, e brincos de pressão fica um ótimo adorno as alcinhas.

12. Miçangas– Tem pulseirinhas de miçangas da adolescência ? Se ainda tiver use ou faca uma pulseirinha com elas e passe cada alça do seu biquíni por ela dando o numero de voltas necessárias para ficar firme a alça. Depois é só amarrar o seu biquíni como de costume. O legal é que se torna um acessório que você pode tirar e colocar em diferentes biquínis sem precisar costurar.

13.Colares de pedras e conchas– Aquele corares compridos e chamativos podem ser ser passados 2, 3, vezes pelas duas alças (simultâneas) do biquíni e antes de ser amarrado na nuca. Não fica um visual de sereia glamorosa?

Musa da Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.