Como ter o Estilo de Audrey Hepburn

Audrey Hepburn é um dos nomes mais respeitados na história do cinema, uma atriz que se envolvia com os problemas sociais,  humilde e obstinada em legar para as gerações posteriores uma realidade mais justa e igualitária. Ela foi um ícone que iria mudar o padrão de moda das mulheres Hollywoodianas. Ela conseguiria através do seu estilo individual, elegante e romântico  definir sua personalidade se distanciando de grandes outras musas da época que contemplavam o estilo Pin up como Marilyn Monroe e Jane Russell.

Portanto se você deseja almejar um pouco da sua personalidade na sua linda forma de se vestir veio ao lugar certo aqui você encontrara dicas básicas para incorporar na sua vida um pouco dessa muda do cinema.

 

Vestimentas 

A cartela de cores predominante de Audrey Hepburn é formada por tons claros como bege, branco e areia e tons escuros como o preto e as vezes até ornamentos vermelhos. Os tipos de roupas utilizadas por ela sao : saia midi, êvase e de cintura marcada, vestidos de decote  reto, vestidos de festa com cartelas de cores básicas e ornamentados por bordados, estampas  ou rendas, calças capris, blusas de gola alta,  a combinação de shorts curtos com camisas de manga longa, peças com abotoamento frontal e  estampas listradas.

 

 

Sapatos

Audrey Hepburn usava sapatos confortáveis como sapatilhas e mocassins com salto extremamente baixo ou sem salto. Para as horas que exigiam um visual mais social e elegante ela optava por sapatos scarpins com salto de 4,5 cm. Lembrando que além do conforto e da delicadeza que os sapatos baixos permitiam Audrey Hepburn também optava por eles devido a sua altura considerada alta e esquilha  para os padrões da época.

 

Maquiagem 

 O make de Audrey Hepburn deve ser começado pela  pele com a base do seu tom ate a área do pescoço. E se necessário passe um corretivo para para uniformizar mais a pele nas áreas com manchas acnes ou outra imperfeiçoes. Após  esse passo passe  um pouco de pó compacto da mesma cor para a retirada do brilho da base. Para os olhos utilize uma sombra nude, ou bege em toda pálpebra móvel, unido a um tom levemente mais escuro de marrom  para marcar o concavo dos olhos desenhando  “V” horizontal no canto externo, esfumando as duas cores. E para finalizar o abrir dos olhos coloque uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos. Com um pincel fino, passe a mesma sombra a partir da metade da pálpebra inferior em direção ao canto interno dos olhos, e na linha d’água, use um lápis bege. Em seguida, é a vez do delineador . Desenhe um traço grosso alongando o risco para além da pálpebra e exagere no rímel ou nos cílios posticos.Para as sobrancelhas penteie os fios para alinhá-los, reforce o contorno do desenho natural com lápis de olho da cor que mais se aproxima dos pelos e corrija as falhas com sombra também em um tom parecido. Nas bochechas, passe apenas um blush rosado para deixar o rosto mais corado e complete com iluminador nas têmporas. E na boca opte por um gloss transparente ou um rosa suave semelhante a cor natural dos seus lábios.

Fonte: http://www.tudosobremake.com.br/noticia/bonequinha-de-luxo-a-maquiagem-iconica-de-audrey-hepburn_a272/1

Acessórios

 Como Audrey Hepburn teve um estilo clássico e elegante utilizava seus acessórios de forma discreta e delicada. Marcou historia com as suas perolas em bonequinha de luxo e seus óculos grandes escuros  com ar glamorizado.Em relação ao lenços usava em volta do pescoço já que ele era longo e ajudava na aparência delicada ou as vezes era utilizado sobre os cabelos para protege-los do vento. E para finalizar é possível perceber também em vários fotografias da época o uso de diferentes modelos de chapéus ornamentados, desde os pequenos ate os maiores para protegerem a pele do sol.

 

Musa da Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.