O movimento Grunge se caracteriza pela presença do obscuro, da sobre posição de roupas e de uma busca ao desleixo e a criatividade critica.
O movimento Grunge que nasceu no final dos anos 80 ganha forca em toda a década 90 e ainda deixa vestígios em seu estilo desordenado e na atitude marcante e densa de quem gosta do estilo.
O Grunge acontece com o uso de peças sobrepostas, o tecido estampado xadrez, nas camisas de flanela , nos jeans rasgados e transados, e nas jaquetas e coturnos de couro. Enquanto nos acessórios os tons de prata e ferrugem predominam nas orelhas e nos piercings tanto femininos quanto masculinos.
Já no make um olho marcante com lápis preto esfumaçado ou delineador mais um batom escuro dos tons de marrom ao vermelho sangue dão vida ao visual sai de casa e não voltei hoje, dando força a mentalidade de rebeldia da época.
Nesse contexto o editorial proposto aqui retrata o estilo Grunge em seu interior, e na sua essência no Backstage. Local de liberdade, espontaneidade atitude e ousadia. Em um estúdio de luz com um toque sombrio e teatral.
Modelo:Julia Pereira
Styling: Mariana Paludo
fonte: www.marianapaludo.com.br