Destino na Itália – Verona

Se seu destino é a Itália, vale a pena conferir a cidade de Verona!

Onde é, como chegar, o que fazer?

Verona é uma cidade bem bonitinha, estilo interior mesmo. É  a cidade conhecida  pela historia de amor entre um Montecchios e um A casa da família Capuleto foi construída no século XIII e restaurada em 1935.

De tijolos aparentes e disposta em 3 andares, os destaques são a famosa sacada de onde Julieta falava com Romeu, ou seja estamos falando de  Romeu e Julieta  de Willian Shakespeare . Esta  pequena cidade chamada Verona se localiza na região norte da Itália entre Milão e Veneza.

Portanto, as opções de fazer um bate e volta de trem saindo de ambas são super bem vindas.  O percurso de ambas levam  em media um pouco mais de 1 hora ( Milão á Verona 1h e 20 min  e Veneza á  Verona 1h 08 min ).

Lá da pra fazer tudo a pé se  você ficar na área central, e são caminhadas bem tranquilas . Eu fiquei um dia e fiz Castel Vecchio, Torre Lamberti, a Duomo, a Casa da Julieta, ponte Pieta, Praça Erbe o  Castel San Pietro e a Arena ( ponto turístico indispensável pois esta em melhores condições de preservação,  do que o Coliseu).

E  ainda deu tempo fazer umas comprinhas no fim da tarde na via Manzini. Mas, se seu objetivo em Verona também é aproveitar  as lojas é bom lembrar que cidade é pequena, portanto, as coisas costumam fechar cedo inclusive as alguns restaurantes se for período de baixa turística como o inverno.

Alias, falando em restaurante comer pizza é uma boa pedida! Principalmente em relação aos valores pois o preço é super atrativo.

Pontos Turísticos

Castel Vecchio

O Museu Castel Vecchio apresenta importantes coleções de arte medieval, renascentista e moderna (até o século XVIII). O Castelo esta conservado, e  é possível fazer percursos na sua muralha e obter um vista linda da ponte.

Arena

A Arena de Verona aparentemente é um pequeno coliseu, no entanto ela esta mais bem conservada e é mais facil imagina- la como um palco dos gladiadores, como era ha dois mil anos atrás.  Hoje ela é também um espaço para espetáculos culturais como shows, operas e eventos de grande porte.

Duomo

A Duomo de Verona é a A basílica de S. Anastasia. Que   foi construída entre os séculos XIV e XV em homenagem ao dominicano San Pietro da Verona Martire sobre as ruínas da igreja S. Anastasia. Ela é extremamente ornamentada, grande e gótica.

Torre Lamberti

Esta  torre possui 84 metros remonta a 1464 e a finalização, com a instalação do grande relógio, a 1779.
Ela é conhecida por ter  dois sinos: o Rengo e a Marangona, o primeiro servia de alerta nos casos de incêndio, o segundo convocava os cidadãos à luta. Nesta Torre você pode subir a pé ou de elevador. Lá você confere a vista mais alta da cidade.

Casa da Julieta

A casa da família Capello foi construída no século XIII e restaurada em 1935. De tijolos aparentes e disposta em 3 andares, os destaques são a famosa sacada de onde Julieta falava com Romeu. É bom lembrar que a casa é uma releitura do que seria a casa de Julieta criação de Shekespear. Seus cômodos possuem moveis da época, roupas de figurino do casal e varias reportagens referentes a historia. No seu pátio se encontra a estatua do busto de Julieta. Que segunda a lenda toca-lo traz boa sorte.

Castel San Pietro

Trata-se de um  um antigo teatro que foi transformado em museu arqueológico. É um  bom local para tirar fotos ( fica ao alto de uma colina). Possui um acervo de peças, pedras e esculturas em períodos antes e depois de cristo. É um dos pontos turísticos que ficam até mais tarde abertos. Se sobrar tempo vale uma visita mesmo notura ( foi o meu caso).

Anota ai

Se vocês estiver fazendo a Itália de carro vale a penas  dar uma passada nos mercadinhos de Verona e levar algumas coisas pra comer durante o percurso. Os Mercados  de la são bem pequenos mas os preços são super bons. E você encontra bastante opções de petiscos para comer entre um passeio e outro.

Convém comprar o Pass de Verona, ( eu adquiri o meu na Casa da Julieta) pois, só o valor de entrada da casa de Julieta e a Arena já dão o valor do Pass. ou seja, qualquer ponto turístico a mais que você for fazer sairá de graça!

Pra não perder tempo recomendo sair do trem e pegar um ônibus ate o seu hotel ( caso nao for fazer bate e volta) e do centro em diante fazer o percurso a pé pois a cidade tem ar super charmoso e romântico que pode ser curtido mais com caminhadas pela cidade. Há importante  alguns dias antes e durante o    dia de São Valentim, que ocorre  no dia 14 de fevereiro ( equivalente ao nosso dia dos namorados) a cidade fica decorada com motivos românticos em praças, é um amor só!

Musa da Moda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.