Conceito Ballet como usar a tendencia Romântica e Rocker

Este editorial traz o conceito de Ballet em um ambiente urbano. Oportunizando uma imagem delicada e romântica sem perder a imagem contemporânea do ballet em meio ao centro da cidade de Porto Alegre.

As fotos e conceito foram elaboradas por um projeto do Fotografo e jornalista Rogério Soares. Sua proposta é profissões do imaginário e real feminino em plena Borges de Medeiros. Que para quem não conhece a capital gaúcha trata- se de uma rua clássica da cidade de Porto Alegre no centro da cidade.

A ideia do Rogerio Soares era justamente criar ícones fotográficos de profissões conhecidas de um imaginário feminino como a salva vidas ( já foi realizado em projetos passados) e agora a imagem da bailarina.

Já em relação ao  styling e a  direção  ficou por conta da também modelo e especialista em moda Mariana Paludo. Enquanto as peças do figurino são da Maxi danças na  Rua Coronel Bordini, 144 sala 202.

Como posso adaptar as roupas de ballet no meu dia-dia?

Alem, de ser um projeto de conceito, ele também é um conceito de moda. O editorial priorizou o aspecto leve e delicado que pode ser utilizado nos looks de moda diários ou noturnos.

Invista na cartela de cores do ballet

Usamos uma cartela de tons de rosa claro, que apesar de super tradicional no ballet não deixa de ser contemporânea (saímos da quase exclusividade do rosa bebe clássico).  Em relação a segunda parte do editorial ousamos ainda mais nos looks cartela em tons  mais escuros com aspecto rebelde e descontraído. O que poderia facilmente ser adaptada para uma inspiração de looks diurnos e noturnos.

Cartela de cores claras (ideal para o dia) e Cartela de cores em tons escuros (ideal para noite)

Porém não esqueça nada impede que você use a cartela escura durante  o dia, e vice versa… No entanto a escolha de combinações de acessórios e make  mais leves é o que definirá ose o traje esta adequado a evento ( trabalho, festa…)

Modelagens de Bailarina

O colant é uma tendencia que já vem a algumas temporadas em alta lembrando os anos 80. A modalidade de ballet fitness chegam as academias de dança para proporcionar as alunas  o desenvolvimento de um corpo e biótipo semelhante as dançarinas sem precisar ser uma profissional de dança.

As saias fluidas  (tutu) que a pouco tempo eram utilizadas somente para modalidades esportivas, tomam as ruas para fazerem a sensualidade em um look neutro.

Saia de Tule permite um aspecto mais Rocker na produção

Ou utilizadas com sobreposições para deixar um aspecto mais discreto e menos ousado em transparência.

Saias transparentes pode ser usadas com body, maios, e collants, para compor um looks sensual sem vulgaridade

As novas modelagens de roupas de lycra que veem utilizando elementos como tule e renda aparecem no dia- dia ou a noite em vestidos. Durante o dia podem brilhar com uma jaqueta de couro, ou jeans sem pesar no exagero diurno.

Looks de renda ou tule com transparência dão a ousadia a combinação de roupas.

Acessórios inspirados

Brincos de perola, colares delicados, pulseiras fininhas, grampos aparentes ou não nos cabelos,  anéis solitários… tudo faz parte do imaginário da bailarina, o que não impede de quebrar um pouco o estereotipo com algum detalhe mais chocante como uma bolsa de spikes, ou uma sapatilha de verniz, um salto agulha dourado. Vale tudo, para harmonizar o look mas não ficar com o estereotipo de sai da aula do ballet.

Make up

A inspiração para esse visual Dia- dia deve ser um make  leve, sutil como encontrado nos tons terrosos, um detalhe que outro em tom clarinho como um branquinho no canto interno dos olhos, rímel bem marcante, blush em tons de pêssego ou rosado, batom nude…

Make leve e com toque fresh!

No andar do editorial a maquiagem também vai criando mais força quando a cartela de cores de roupas escuras aparece. O aspecto look mais noite, ganha força apenas com um batom em tom de vinho. Ideal para um evento mais social, festivo… Mas também, poderia ser complementado com um olho esfumado uma sobra escura…

Batom em tom de vinho pesa a maquiagem de forma elegante sem exagero!

Musa da Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.