Confort Fashion em Home office

15 Looks para se inspirar na Quarentena

Chega mais nesse post e vem ver ideias de looks práticos, e confortáveis que podem ser adaptados a sua nova rotina!

Em época pandêmica quem pode ficar em casa no conforto do seu lar sem tirar se quer o pijama é um privilegiado, pois, nada é mais confortável do que seu pijaminha, correto? Sim, mas não precisa ser assim! aqui você vai conferir 15 possibilidades de looks e referencias de tecidos, para aqueles que mantiveram sua rotina com o trabalho remoto ou presencial! Ou seja, são opções que você poderá usar com as videochamadas do seu trabalho ou só pra ficar largadão no sofá de casa mesmo;

As peças em tricot, como blusões  e cardigãs com um bom e velho jeans (de preferencia folgado, ou de cintura alta) é uma opção super casual. É simples e confortável possibilitando as mais variadas rotinas de trabalho em casa ou na rua.

Modelo canguru, croped …todos são validos… aqui o importante para compor um look mais social é que a peça seja sem estampas localizadas e do seu tamanho correto; Por mais que a modelagem seja mais ampla. Se o modelo for mais curtinho da para apostar em composições de camada que mesclem camisas sociais por baixo, ou regatinhas ou básicas de malha eté mesmo segunda pele ou blusas com transparecias.

Todo veludo aqui é valido quando se trata de conforto em dias frios. Pode ser o molhado, cotele… O toque de qualquer veludo traz um conforto sensorial ideal para o inverno ou meia estação alem de ser um peça quentinha e com um charme no brilho e texturas. O legal é que peças de veludo podem ser encontradas em blusas, calças, vestidos e até saia. Conferindo um look mais arrumadinho por mais que a peça seja opaca ou com brilho.

Camisão, e vestidos soltos em linho trazem um refinamento único. E de quebra possuem conforto, térmico e sensorial, alem de serem combinados com uma legging por baixo em dias mais fresquinhos, ou somente ele em dias mais quentes!

A rotina corrida pede praticidade, e conjuntos esportivos garantem esse conforto em peças para os dias mais frios ou em situações que não queremos um corpo tão delineado. Mas, vale acrescentar que os modelos mais clean com detalhes pouco chamativos e em tons escuros trazem uma menção de sobriedade que as opções mais criativas e coloridas podem não remeter.

O mesmo serve para looks monocromáticos! Quando combinamos diferentes conjuntos, ou texturas em um único tom, a elegância mesmo que em peças desportivas se destaca. Então, podemos usar conjuntos ou peças de tecidos diferentes sem sermos tão ousados quando há uma combinação monocromática.

Sabe aquele camisetão super confortável liso, listrado, ou até mesmo com estampa corrida que você ama? Ela pode ser usada sim, na composição de looks de trabalho! Combine com meia calça, botas, tênis (não esportivos) acessórios como bolsas, óculos, correntes e qualquer peça extra (sem exageros ok?) que ajudem e criam um visual descolado e jovial.

A peça clássica feminina e coberta de glamour é um item básico no guarda roupa do estilo romântico ao vintage. O bom é que a cada dia podemos mesclar mais o ar tradicional romântico, com tênis, mocassim, alpargatas e sapatilhas. Sem abdicar do estilo ou conforto que uma saia longa ou midi proporciona.

Coringa de todas as estações e atividades diárias, a legging é a peça que usamos da academia para as ruas tranquilamente. Um ponto importante é investir em peças lisas ou minimalistas, brincando com recortes e diferentes tecidos da mesma cor, como recortes em tule e tela em locais estratégicos, como as laterais das pernas. Mas, para conferir um acabamento mais social o ideal é usar sempre com combinações de blusas, jaquetas, e blusões que tapem o quadril.

Ele foi o queridinho dos jantares, baladas e eventos sociais dos anos 90! e Retornou quase 20 anos depois para mostrar que pode ser utilizado no dia dia. Com tecidos menos brilhantes e acessórios mais delicados nos permite varias combinações diferentes e ideal para um look dia. Já para composições mais requintadas com brilho e grandes acessórios pode ser uma boa opção para eventos mais noturnos. Sendo de seda ou tecidos mistos ele é extremamente confortável, e pode ser combinado com básicas ou T shirts para um visual menos sedutor e mais casual/esportivo.

Essa peça não é exclusiva dos parques, academia e uso para esportes variados. Podemos encontrá-las dos mais diversos tecidos, jeans, moletom, linho. Quando não possuem uma modelagem muito justa ao corpo, e em cores sóbrias, cintura media ou alta caem muito bem em cooposições de looks alternativos. Podendo ser usado tanto para o trabalho como para os estudos. Combinadas com tênis ou ate mesmo um salto criam um visual sofisticado sem fugir do toque esportivo.

Quando o visual esta meio apagadinho, sem cor, sem sal, ou ate mesmo sem graça o colete se torna uma excelente opção. Pode esconder peças muito marcadas e justas. Ou ate mesmo valorizar looks que antes seriam considerados unicamente esportivos em looks profissionais e mais sérios com peças em alfaiataria. Não esqueça que para a peça ser confortável certifique se que o corte da cava esteja no tamanho adequado pra você.

Essa calça é item obrigatório nos finais de semana, e porque não de um dia exaustivo de trabalho? Quando combinadas com peças nos membros superiores de boa qualidade, e tramas ousadas causam o impacto:” sou naturalmente elegante e minimalista”. Fazendo a cabeça da mulherada quanto ao conforto e estética, soltinha na parte inferior do corpo. Só não esqueça de misturar elementos que indiquem a sofisticação dos looks como: jaquetas, mantas, acessórios e peças de bom caimento na parte de cima.

Uma peça unica que compõem o visual inteiro para aqueles dias que não nos permitimos criar combinações! Aqueles dias que acordamos depois do segundo alarme do despertador. E só vestir, escolher uma botinha neutra e uma bolsa e tcharammm num piscar de olhos você esta pronta. Não esqueça que em dias frios vale optar pela meia calça e uma segunda pele antes do max tá? Até porque muitas vezes a lã podem causar um certo incomodo direto na pele. Vale apostar também em peças over que não são tão acinturadas. E quando quiser acrescente um cintinho a produção, não tem erro.

Essa peça que reina desde os anos 70 é uma das minhas favoritas; Sabe porque ? Versatilidade, você pode cobrir a parte de cima dele com jaquetas e sobreposições e ele causa a impressão de uma calça super confortável. Assim como você pode usar ele na forma tradicional com ou sem acessórios, alem de ser também um look de uma peça só. Facilitando o stress de quando não queremos pensar muito em que combina com o que. Um coringa do guarda roupa. Os de malha são confortáveis e mais rotineiros ( escolha um modelo mais soltinho nesse caso, com uma lingerie que não marque). Agora, se quer um visual mais serio e pomposo os de linho e alfaiataria podem ser bem confortáveis com a modelagem correta.

Musa da Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.