Dicas para criar uma produção fotográfica Impecável

Em universo de redes sociais nada é mais importante do que conteúdo digital seja por editorias de moda ou fotinhos da rotina diária. Para isso selecionamos algumas dicas essenciais para você ter sucesso na criação do seu editorial.

1.Escolha o seu público alvo: Qual o seu objetivo nesse projeto, qual o conceito que você quer criar. Qual o persona que você quer atingir, sexo, faixa etária, estilo de vida… você quer vender um produto ou um serviço? Quer contar uma história ? Coloque no papel de forma bem clara e coesa o porque e para quem!

Qual publico você quer interagir?

2. Escolha o que ou quem : Que objetos ou pessoas que possam representar seu conteúdo, é jovem, é maduro, são objetos atuais, antigos, vintages…Pense em modelos que casem com o estereótipo que você almeja. Não adianta em nada o modelo ser lindo maravilhoso, se ele não possui os atributos que dialoguem com o seu publico alvo. Não posso fazer por exemplo uma propaganda de creme para peles maduras com uma modelo de pele alva impecável na casa dos 20 ou 30 anos…

Conceito vintage X releitura atual

3. Selecione o figurino: Separe, roupas, acessórios, maquiagem, sapatos que combinem com a proposta almejada. Leve na hora da foto opções extras para caso surja alguma ideia inusitada ou algum problema com o figurino escolhido. Não se esqueça de levar joaninhas, grampos, prendedores de roupa, alfinete… Nunca se sabe quando o caimento vai funcionar nas fotos ou não. Fita dupla face e crepe também são excelentes opções para garantir que a peça ficara no local correto, e que permita a movimentação do modelo. No caso de fotos de produtos leve varias opções de tecidos, texturas, cartolinas coloridas… opções para brincar e interagir.

Varal de composições de figurinos para cada modelo

4.Escolha o local: Já sabe pra quem quer vender, e que artefatos vai utilizar ? Então você já deve saber se precisa de uma locação externa ou interna. Se precisa de um lugar neutro, uma parede em branco ou se um lugar com muitos artigos que chamem a atenção pode ser mais adequado!

5. Crie um repertorio de comportamento para os modelos e objetos: Faça um painel com referencias visuais, que posicionamento de mão, pernas, rosto e corpo o modelo deve seguir pra realçar o produto ou conceito do editorial. Crie interações com objetos em diferentes posicionamentos, alguma dessas opções casará no conceito final.

Repertório de Poses

6. Atenção as Luzes e ângulos: Leve luzes extras, lanternas, abajures qualquer luz extra com o posicionamento correto podem criar bom efeitos. O bom e velho papel celofane pode ser uma boa opção para colorir fundos e luzes de forma barata. Os ângulos devem ser respeitados conforme o que se esta fotografando. Paisagem o campo deve ser mais aberto, se for um objeto o melhor é um campo bem restrito. Já se for o conceito com algum destaque um bom corte entre a paisagem o modelo servirá.

Seleção da Locação conforme os objetivos da Fotografia

7. Edição : Hoje não existe mais motivo para não editar suas fotos. Filtros prontos do próprio Instagram podem ajudar, mas um boom balanceamento em sombras, luz e contraste dão um ar muito mais profissional. Essas ferramentas de ajuste simples podem ser encontradas de forma gratuita em vários apps de edição. No entanto, os que costumam dar conta do recado com opções de corte, e desfoque inclusive são o Snapseed e Lightroom.

Fotos tiras pelo celular prontas para edição em Aplicativos

Musa da Moda

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