30 Itens que nunca saem de Moda

A moda possuem vários ciclos, alguns deles chegam ha durar anos com as mesmas tendencias em alta, como o caso da calça jeans Skinny. Que por mais que tenha concorrência de outras modelagens a cada ano permanece no mercado há mais de uma década.

Então aqui segue uma listinha de itens básicos que você precisa ter no guarda roupa que vão te durar uma eternidade. E que podem ser usadas com as mais novas tendencias de cada estação;

  • 1. Perolas– Acessórios com perolas naturais ou não, remetem a elegância, e relembra personagens icônicos da moda como Audrey Hapburn e períodos históricos de muito glamour como os anos 60.
  • 2. Calça Jeans Reta – Com a diversidade de corte dos mais justos aos mais amplos um bom jeans com recorte reto de cintura intermediaria ou alta serão sempre um clássico que normalmente caem bem em qualquer biotipo. E podem ser usados por dentro de botas, fora ou com a bainha dobrada a altura que lhe vier a cabeça!
  • 3. Acessórios de Pedras Naturais – Acessórios com cristais e pedras naturais, são clássicos e podem ser usados desde o dia dia, até mesmo em ocasiões mais festivas e sociais. Podendo ser combinados com outros acessórios mais discretos quando o acessório de pedra escolhido foi muito chamativo ou grande.
  • 4. Brincos de Argolas – As queridinhas que não saem das nossas orelhas podem permanecer por lá. As argolas são brincos clássicos que remetem a juventude e que permanecem em alta ha muitas décadas. E há os mais diversos modelos desde as mais fininhas e grandes, até as mais delicadas pequenas, ou medias de largura mais grossa. Lembrando que as argolas para serem clássicas devem ser douradas, prata, prata envelhecida, cobre…
  • 5. Tênis casuais– Do modelo All star Branco, ao Nike, adidas… Eles compõem o visual confortável, estiloso, ideal para uso em locais externos como parques, praças… E inclusive para longas viajens de carro ou avião.
  • 6. Anéis Solitários– Já os anéis solitários sempre serão tradicionais pois, ainda são simbolo de elegância, e normalmente são dados como presentes para as mais diversas ocasiões especiais como, 15 anos, noivados, aniversário de casamento…
  • 7. Sandálias de salto agulha :Stiletto – Sim eles passam sofisticação, e refinamento e necessitam de uma certa habilidade para serem usados. Mas nunca saem de moda, para ser usados nos dias quentes do verão, ou para acompanhar lindos vestidos de festa. Preferencialmente em cores neutras e frias.
  • 8. Meias calças– A preta ao tom natural do fio 7 ao fio 80 (para o inverno). Elas são indispensáveis nos dias mais fresquinhos, ou para dar um acabamento elegante ou brilhante as perninhas. Alem de serem peças coringas para serem usadas com saias, vestidos, shorts…
  • 9. Trench Coat- Casacos para os dias mais frios, podendo ser usados como vestidos com sobreposição de meia calça. Ou implemente por serem ótimas opções de cortar o frio de forma clássica e usada tanto para o publico masculino ou feminino.
Salto Stiletto, Meia calça e Trench Coat
  • 10. Camisas Branca– Podem ter as mais diversas modelagens, combinadas com sobreposições por baixo de vestidos no inverno, quando longas se transforma em vestido, saída de praia. Podendo ser usada abotoada para um look mais serio ou abeta para um visual mais sensual.
  • 11. Regatas – As regatinhas podem ser usadas desde a pratica de atividade física, até usada nas reuniões de trabalho com o blazer. E quando combinados com os acessórios ideias até mesmo em jantares e festas.
  • 12. Blazer de Alfaiataria– Aquele modelo clássico na altura dos quadris na cartela de cores neutra, lisa como:preto, branco, nute, off white, vinho, cinza, marrom, areia…
Camisa Branca longa, Regata abaixo de transparência, Blazer off White
  • 13. Jaquetas de couro, Camurça ou Corino– São peças extremamente usadas tanto no inverno quanto no verão. Pois, dependendo da peça usada abaixo pode ajudar a proteger do vento com blusões de lá ou nos dias mais quentes com regatas de alcinhas para proteger do frio do ar condicionado em lugares fechados. Alem disso são clássico pois quando bem cuidados podem durar anos no seu guarda roupa (principalmente se forem de couro, suede, ou camurça).
  • 14. Echarpes e lenços de seda– Quando o material é bom, ele se adapta para dos dias fresquinhos ou quentes. Pode ser usado como estiver el alta, uma peça com infinitas possibilidades… alem das diversas opções de amarrações no pescoço elas podem ser usadas no cabelo, como echarpes para uma ocasião mais festiva ou dependendo do tamanho ate como cinto que demarca a cintura.
  • 15. Biquíni Cortininha– Pode ser que a cintura abaixe, levante, que as cores e texturas de modifiquem, mas o modelo queridinho das brasileiras é um dos poucos que garantem as mais diversas marquinhas de sol com varias opções de amarrações! E seu modelo basico permite usar uma das peças inclusive com outras partes de biquínis que estejam em alta conforme a tendencia do momento.
Jaqueta de couro, lenço e Biquíni Cortininha
  • 16. Calça preta (legging)– Escolha a modelagem neutra, podendo ter recostes, algumas partes com transparência e até mesmo uma estampa bem discreta, e minimalista. O que vale aqui é ter uma peça que possa ser usada com a mais diferentes opções de tops, camisas, roupa esporte ou social. E até mesmo combinado por baixos de shorts e saias substituindo as meias calcas quando a rotina exigir mais cuidado com o risco de desfia-la.
  • 17. Jaqueta Jeans– Aquela com a padronagem clássica jeans azul escuro. Pode ser levada pra qualquer viajem e criar um visual descontraído com uma roupa formal, alem de ser uma peça super jovial.
  • 18. Cardigãs– De preferencia para os de boa qualidade como os de modal, que não formam peeling ( bolinhas). São super versáteis na construção de looks mais femininos, casuais, e românticos, e facilmente podem ser carregados dentro de uma bolsa.
Calça legging preta, jaqueta/camisa jeans e cardigã longo
  • 19. Blusões e Casacos Maxi (estilo Boho) – São peças que compõem um look, quentinho e aconchegante, e com a composição dos acessórios corretos podem ser usados desde o jantar romântico com o boy, trabalho ou até por cima de roupas de verões quando as temperaturas começam a cair.
  • 20. Óculos Aviador– Esse modelo faz sucesso desde os anos 30… sim, é muito tempo… E você já viu algum outro caso de modelo de acessório que se manteve em alta desde então ? Pois então, não é pra qualquer um se manter por mais de 30 anos nos rostinhos de homens e mulheres. O que nos permite inclusive compartilha-los com qualquer pessoa. Quem nunca esqueceu um óculos e usou o de alguém emprestado? alem de ser clássico é um mais modelos unissex! E pode ser encontrado nas grandes Fast Fashion até nas marcas de grife. Sendo super democrático, cabendo no bolso de qualquer pessoa.
  • 21. Maio Preto– Ele é versátil e caem bem em todos os corpos, dos mais trabalhados, esbeltos e esculpidos aos mais tímidos, recatados ou com algum detalhezinho que você prefere esconder. Pode ser usado como body com sobreposições ou na praia e piscina. Podem ter recostes, transparências, se assemelhem com lingerie, com tiras ou basicão como os de natação.
Maio preto, blusão, óculos aviador
  • 22. Saia lápis- ELEGÂNCIA é o seu sinônimo, mas, acredite uma saia, branca ( se o seu “corpitcho” esta do seu agrado) ou preta para todos, é a opção ideal pra aquele evento que você não tem ideia do que usar… Seja o evento que for uma boa saia lápis caíra bem. Jantar romântico, passeio no shopping, reunião, palestra, formatura ( com uma blusa chiquérrima)… e acredite ate com um tênis ela vai funcionar só seu passeio ao parque. Só não esqueça que ela deve ter o comprimento adequado ao seu biotipo, e confortável o suficiente para conseguir subir escadas em !
  • 23. Blusas Turtleneck ou gola Rolê– As blusinhas com gola alta alem de protegerem o pescoço do frio, colocam em evidencia detalhes como colares e correntes por cima. E são usado em todas as estações do ano.
  • 24. Vestidos Tubinho Preto– O clássico, a modelagem que melhor se adeque ao seu biotipo. caia bem acinturados, evase, justos… do tomara que caia ao decote V. Podendo ser de malha ou alfaiateria, o importante aqui é que ele tenha uma caimento perfeito no seu corpo.
Saia lápis de couro, gola role, e vestido tubinho preto
  • 25. Rasteirinhas de Tiras– Rasteirinhas minimalistas, com tiras, ou menos detalhes possíveis podem render looks para anos com muito conforto no auge do verão. Ocupam pouco espaço e são facilmente levados em curtas viagens. De preferencia para as cores que combinem com tudo como azul marinho, preto, areia, marrom… Se você gosta de brilho boas opções são as metalizadas também.
  • 26. Sapatilhas– Em qualquer modelo com bico fino, ou arredondado, a peça é super confortável e versátil para ser usadas em qualquer estação ( no inverno com meias) no verão com peças curtinhas).
  • 27. Botas na altura do joelho ou calcanhar (sem salto ou salto agulha) -As botinhas baixas garantes conforto e praticidade para qualquer dia. A dica aqui é investir na falta de saltos, pois, o que mais entrega uma data de compra de uma bota é o modelo de salto que quase todo ano se modifica nas passarelas. Já as de salto agulha são bem mais formais e sensuais… mas são clássicas podem ser usadas sem medo por anos…
Rasteirinha de tiras, sapatilha dourada, botas sem salto preta
  • 28. Scarpin- O modelo pode até perdes espaço para os bicos mais aredondados ou quadrados, mas nunca sera brega, trata-se de um clássico que cai bem até mesmo com roupas esportivas ( quando o objetivo é parecer cool). Preferencialmente em cores como Nude e Black.
  • 29. Saia longa- Quando for um modelo discreto, sem muitos volumes uma meia gode, evasê ou reta é uma peça coringa em qualquer guarda roupa feminino.
  • 30. Renda- Peças com detalhes de renda como lingeries (sejam aparentes ou não) NUNCA saem de moda. Podem varias as cores as combinações de texturas, transparências… no entanto ela sempre estará presente nas roupas de baixo garantindo leveza e até mesmo uma pitada de ousadia.
Scarpin preto, saia longa e lingerie de renda

Musa da Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.